O INSTITUTO

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em agosto de 2003 e, neste mesmo ano, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. A sede social está localizada na cidade de Campinas e o objetivo institucional é fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, adolescentes e universitários por que os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e proprietários das empresas de amanhã. É desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação de adultos cidadãos e líderes eticamente responsáveis que potencializamos a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.

Sem sombra de dúvida, “a Ética é a base da Atuação Responsável, o passaporte para a Sustentabilidade, a certeza de lucros constantes e a garantia da perenidade dos negócios”. Por isto mesmo, que a instituição está, há mais de 10 anos, motivando as empresas a conduzirem seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta para se trilhar o caminho do tão falado e necessário Desenvolvimento Sustentável.

Em 2013, o Instituto de Ética nos Negócios iniciou sua expansão internacional por meio de parcerias com IES (Instituições de Ensino Superior) sediadas em vários países - utilizando um modelo inédito em todo o mundo que prioriza as premissas das consagradas “Empresas Juniores” e do Sistema de Franquia Social - para o desenvolvimento das nossas 20 iniciativas que serão conduzidas por alunos universitários com a coordenação de educadores das IES Parceiras em seus respectivos países. As primeiras unidades serão: Instituto Português de Ética nos Negócios, Instituto Moçambicano de Ética nos Negócios e Instituto Boliviano de Ética nos Negócios.

Saiba mais no SITE da nossa instituição:

ASSOCIE-SE





APOIO